Home » » Besouro é selecionado para o Festival de Berlim

Besouro é selecionado para o Festival de Berlim


O filme Besouro, primeiro longa-metragem do diretor João Daniel Tikhomiroff, produzido pela Mixer e distribuído pela Buena Vista International, é selecionado para a edição que comemora os 60 anos do Festival de Berlim, que acontece entre 11 e 21 de fevereiro. Besouro será exibido no Panorama Especial, considerada a grande vitrine do que há de mais instigante no cinema mundial. Segundo nota oficial da organização do Festival, a missão da mostra Panorama é destacar filmes que preservam um ‘conceito artesanal’, mas que disponibilizam ao mercado produções inspiradoras.
A exibição de Besouro na Alemanha, marca a entrada do filme no exterior, pelo Red Carpert. “Começar a trajetória internacional de Besouro por Berlim é sensacional. Estava torcendo muito para que o filme fosse escolhido em Berlim e me arrisquei focando apenas neste festival. Ainda bem que deu certo”, enfatiza João Daniel. Entre os diretores que tiveram filmes escolhidos pela rigorosa comissão que visitou a Ásia, Europa, Américas do Sul e do Norte para definir a programação da mostra, estão Lothar Lambert, Peter Kern, Jacques Martineau, Olivier Ducastel, além de Isao Yukisada, E J-Yong e Sébastien Lifshitz.
O filme, que no Brasil chegou a meio de milhão de espectadores, conta a lenda de Besouro, o maior capoeirista de todos os tempos. Um jovem que desafiando o preconceito racional e a opressão, e com a ajuda de forças da natureza, segundo os ditos populares da época, tornou-se um herói.
Fonte: Mixer/www.belemcom.com.br
Share this article :
 
Copyright © 2015. antigo.Cinesom. Jornalista Responsável: Elisabete Estumano Freire.