Home » » DIRIGIDO, PRODUZIDO E ESTRELADO POR TOMMY LEE JONES, DÍVIDA DE HONRA SERÁ LANÇADO NO BRASIL PELA CALIFORNIA FILMES

DIRIGIDO, PRODUZIDO E ESTRELADO POR TOMMY LEE JONES, DÍVIDA DE HONRA SERÁ LANÇADO NO BRASIL PELA CALIFORNIA FILMES


O longa tem no elenco Hilary Swank, ganhadora de 2 Oscars, e estreia no Brasil no dia 5 de fevereiro

Filmado em duas fazendas no Novo México, o filme DÍVIDA DE HONRA estreia no dia 5 de fevereiro e será lançado pela California Filmes. O longa é uma coprodução EUA-França e tem no elenco os vencedores do Oscar Hilary Swank (MENINOS NÃO CHORAM e MENINA DE OURO),Tommy Lee Jones (O FUGITIVO) e Meryl Streep (KRAMER VERSUS KRAMER, A ESCOLHA DE SOFIA e A DAMA DE FERRO).

O roteiro de Tommy Lee Jones, Kieran Fitzgerald e Wesley A. Oliver foi baseado no romance THE HOMESMAN, de Glendon Swarthout, publicado em 1988.

Tommy Lee Jones falou sobre Hilary Swank: É maravilhoso trabalhar com Hilary Swank; ela está sempre pronta, sempre feliz e muito criativa. Ela leu o roteiro rapidamente e entendeu. Ela está sempre pronta, todo dia, toda manhã. É uma alegria conhecer Hilary Swank, e uma alegria maior ainda trabalhar com ela.” A atriz também comentou sobre a parceria com o diretor/ator: “Não acho que exista uma palavra que possa fazer justiça aos meus sentimentos por Tommy Lee Jones como diretor, ator, roteirista e como pessoa. Ele tem um jeito fantástico de se dirigir a cada membro da equipe e aos atores para que eles possam evocar e trazer à história exatamente o que ele espera. Isso não para de me impressionar. Tenho certeza que suas décadas de atuação o tornaram o diretor brilhante que ele é, sem falar em seu olhar, sua visão e escrita. O roteiro estava impecável. Eu tenho um respeito enorme por ele.”

Sinopse

Em 1854, três loucas são confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy (Hilary Swank), uma exploradora forte e independente, natural do Nebraska. A caminho do Iowa, onde as mulheres poderão encontrar refúgio, o percurso de Mary cruza-se com o de Georges Briggs (Tommy Lee Jones), um vagabundo que ela salva de uma morte eminente. Os dois decidem então unir forças para enfrentarem juntos a dureza e os perigos que rondam as vastas extensões da fronteira americana.

DÍVIDA DE HONRA (The Homesman)
Direção: Tommy Lee Jones
Elenco: Tommy Lee Jones, Hilary Swank, Meryl Streep
Gênero: Drama
País: EUA / França
Ano: 2014
Duração: aprox. 122 min
Previsão de estreia: 05/02/2015

Share this article :
 
Copyright © 2015. antigo.Cinesom. Jornalista Responsável: Elisabete Estumano Freire.