Home » » Festival Ópera na Tela traz Raphaël Sikorski para masterclass de canto lírico no Rio

Festival Ópera na Tela traz Raphaël Sikorski para masterclass de canto lírico no Rio

INSCRIÇÕES VÃO ATÉ O DIA 12 DE NOVEMBRO E DEVEM SER FEITAS NO SITE DO FESTIVAL


Além da exibição de óperas europeias inéditas no Brasil, o festival Ópera na Tela - que acontece no Rio entre os dias 20 e 29 de novembro - promove uma masterclass com Raphaël Sikorski, renomado preparador francês vocal responsável pelo treinamento de grandes nomes da ópera como Natalie Dessay e Rolando Villazon. Destinado a cantores líricos e músicos profissionais, o curso será ministrado entre os dias 23 e 27 de novembro e tem  inscrições abertas até o dia 12 de novembro no site do festival. As aulas serão em inglês e/ou francês com tradução para o português.

Formado em ator e cantor lírico pela Escola Nacional Superior de Arte e Técnicas do Teatro do Conservatório Nacional de Artes Dramáticas de Paris e em canto pelo Colégio Royal de Música de Londres, Raphael Sikorski se encantou pelo ensino da técnica vocal após uma turnê pela Grã-Bretanha. A partir dai criou o “Cursos Raphaël Sikorski” destinado a treinar cantores de ópera. Ele estudou com nomes como Madeleine Marion, Catherine Hiégel, Edward Brooks e  Roger Vignole. Em 2011 montou o festival “Les Nuits Chéronne em Perche Sarthe” na França.  A partir de 2013 passou a integrar a equipe da “l’Académie de jeunes chanteurs de l’Opéra Comique” como treinador vocal.

O francês é um dos grandes tutores de novos cantores líricos do mundo. Sakorski afirma  não ter técnica específica para sua masterclass: “Não quero formatá-los. Ao respeitar suas habilidades, continuo a alimentar os cantores e proponho pistas de trabalho que os torne mais capazes de atender às exigências da interpretação.’

Outras informações no site http://www.operanatela.com/

Fonte: Agência Febre.
Share this article :
 
Copyright © 2015. antigo.Cinesom. Jornalista Responsável: Elisabete Estumano Freire.