Home » , » Tulipa Ruiz revela suas inspirações na Revista Curta! desta semana

Tulipa Ruiz revela suas inspirações na Revista Curta! desta semana

REVISTA ELETRÔNICA DO CANAL VAI AO AR NESTE DOMINGO, 3, COM ENTREVISTAS SOBRE DANÇA, ARTE, DESIGN E LITERATURA

A Revista Curta! desta semana traz uma entrevista muito especial com a cantora e compositora Tulipa Ruiz. A performer falou com exclusividade para o Curta! sobre a inspiração de seu novo CD “Dancé”, que é dedicado aos dançarinos amadores que a cantora viu em seus shows.  “Percebi que tinha na minha plateia bailarinos espontâneos maravilhosos e coreografias incríveis. Eu queria fazer um disco para essas pessoas”, conta a cantora.  No programa, que vai ao ar no Curta! no domingo, 3,  a cantora aborda também a turnê “Dia a Dia, Lado a Lado”, na qual se apresenta com o amigo Marcelo Jeneci; a influência da artista americana Meredith Monk nos seus shows e como ela vê as performances no palco.

O programa também entrevistou a coreógrafa Adriana Grechi sobre o Núcleo Artérias. “Fui para um pequeno estúdio em São Paulo e lá comecei a reunir artistas de diversas áreas que estavam interessados em pesquisa sem o compromisso de uma produção. Surgiu como uma plataforma de pesquisa, de debate e de reflexão”, afirma. Entre as performances mais marcantes do grupo está o “Bananas” que mostra mulheres explorando um corpo mais masculino e descobrindo novas expressões. A Revista também conversou com os designers Alê Clark e Nuno FS do estúdio Mameluca Design, que falaram sobre as peças criadas por eles que reúnem conceito e funcionalidade, combinados às referências artísticas e sociais.

A exposição "Carvão-Ouro Fragmentos", de Dudu Garcia, também ganha destaque no programa desta semana. Em cartaz até o dia 18 de abril na galeria Mais Um, no Rio de Janeiro, a mostra traz um apanhado do trabalho do artista plástico, que utiliza materiais orgânicos em suas obras. “O ouro e o carvão fazem um contraponto. A pintura é tridimensional, é quase escultórica porque o carvão tem muito volume”, descreve Garcia.
Outro destaque da revista eletrônica é a entrevista com a escritora Constância Duarte, que lança o livro "Imprensa Feminina e Feminista no Brasil", sobre a história da imprensa dirigida a mulheres e/ou feita por elas, abordando tanto as publicações que reforçavam o papel submisso da mulher na sociedade, quanto àquelas que ajudaram a impulsionar a luta pela igualdade.

REVISTA CURTA! – 49ª EDIÇÃO
Revista eletrônica semanal totalmente dedicada à cultura. Seguindo a máxima do canal, "quem fala é quem faz", a proposta são os próprios artistas e pensadores apresentarem seus trabalhos e contarem suas histórias. De música a filosofia, de personalidades reconhecidas a artistas iniciantes, de grandes exposições a pequenos saraus, todas as formas de expressão cultural tem espaço no programa.
Duração: 25 min. Ano: 2016
Exibição: 3 de abril, domingo, às 17h30m
Horários alternativos: Dia 5 de abril, segunda-feira, às 5h20m e às 13h20m/ Dia 6 de abril, terça-feira, às 7h20m
Classificação: Livre

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 83 na GVT, 75 na Oi TV, 103 na Vivo TV e 69 na Claro TV. Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, twitter.com/CanalCurta ewww.youtube.com/user/canalcurta. 





Fonte: Agência Febre/ Ana Luiza Graça
Share this article :
 
Copyright © 2015. antigo.Cinesom. Jornalista Responsável: Elisabete Estumano Freire.