Home » , , , » CINECLUBE RÃ VERMELHA EXIBE DIA 21/07 CURTAS DE HORROR NO CINE ARTE UFF

CINECLUBE RÃ VERMELHA EXIBE DIA 21/07 CURTAS DE HORROR NO CINE ARTE UFF


O Cineclube apresenta uma seleção sinistra de curtas brasileiros de horror com o tema infância e família. Exibição dia 21/07 às 17h30 no Cine Arte UFF  |  Entrada franca


Duração total da sessão: 77’
ENTRADA GRATUITA !!! (HORÁRIO SERÁ ATUALIZADO NA SEGUNDA) 

- Um Animal Menor
Brasil, 2010, 21’, 16 anos
de Pedro Harres e Marcos Contreras 
Com: Elisa Volpatto, Jorge Júnior e Caio Pereira

Uma mulher, um poço e um menino. Esses três elementos mínimos constituem essa fábula sobre poder e afeição. Do lado de dentro, uma mulher enfraquecida pela situação; do lado de fora, um garoto que se torna um obstáculo a sua liberdade.

Prêmios: Melhor Filme, Roteiro e Fotografia na Mostra Gaúcha e Melhor Atriz na Mostra Nacional do 38º Festival de Cinema de Gramado. Melhor Filme - Escolha do Público no VI FANTASPOA – Festival Internacional de Cinema Fantástico.

- O Segredo dos Adultos
Brasil, 2015, 18’, 16 anos
de Ivan Nakamura e Jotagá Crema
Com: Herbert Bianchi, Carol Vidotti e Johnnas Oliva

Num mundo em que as crianças têm 30 anos e os adultos se fantasiam de animais, Marcos é pressionado pela mãe a entregar os convites de sua festinha de aniversário.

- Debaixo das Cerejeiras
Brasil, 2015, 23’, Livre
de Luiz Guilherme Moura
Com: Marina Honda, Bryan Goto, Thais Ienaga, Mateus Ribeiro e João Cândido

Takashi é um adolescente japonês que vive com sua mãe em São Paulo. Os dois são distantes e silenciosos. Aos poucos, ele percebe que sua mãe esconde um grande segredo.

- Dez Elefantes
Brasil, 2008, 15’, 35 mm, Livre
de Eva Randolph
Com: Alan Paschoalito, Julia Miranda, Lili Costa

Clara tem 8 anos e mora com a mãe e o irmão em uma casa no campo. As crianças brincam de pique-esconde. Pequenos incidentes.

Prêmios: Kodak Film School Award - Melhor cinematografia de Cinema universitário no Kodak Film School Competition em 2008, Leopardo de Ouro no Festival Internacional de Locarno em 2008

Endereço: O Cine Arte UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9. O local costumava ser um antigo hotel cassino, portanto há grandes chances de ser assombrado.



Fonte: Otavio Henrique Reis Lima.
Share this article :
 
Copyright © 2015. antigo.Cinesom. Jornalista Responsável: Elisabete Estumano Freire.